quarta-feira, outubro 01, 2014

CAMPANHA DE MARKETING: APP ESPELHO

Missão

Fazer com que o nosso cliente se sinta bem com o que veste dentro das tendências da moda, elevando sua autoestima.

Visão

Estar entre os aplicativos mais baixados nos próximos 5 anos.

Valores

Satisfação do nosso cliente;
Comprometimento com o serviço prestado (usuário faz o download do aplicativo sem riscos de danos ao sistema operacional / aparelho);

Foco no cliente, sem distinção de público (abrange todos os tipos físicos).

Produto

Aplicativo para Smartphones e Tablets - que operam em sistema operacional Android ou iOS e, Iphones (sistema operacional iOS).
Nome do aplicativo: ESPELHO

Público-Alvo

Classe social: de A, B e C

PRIMÁRIO
GRUPO 1 - Por Faixa Etária
GRUPO 2 - Por Faixa Etária
Mulheres e LGBT
De 15 a 30 anos
A partir dos 31 anos

SECUNDÁRIO
GRUPO 1 - Por Faixa Etária
GRUPO 2 - Por Faixa Etária
Homens
De 15 a 30 anos
A partir dos 31 anos


Teaser para a Campanha

             "Antes de sair, use o seu e se destaque por isso!"

Slogan

           Use APP ESPELHO e nunca mais erre no seu visual!

Praça

           Rio de Janeiro e São Paulo.


Preço

Download gratuito para usuário.
Preço para divulgação de produtos (patrocinadores): Planos divididos em Bronze, Prata e Ouro (parcerias).
A arrecadação de recursos será feita com auxílio de patrocínios
Os Patrocinadores por sua vez terão seus nomes/marca veiculados em Banners que aparecerão no aplicativo de ícone
Desta forma, será feito o uso via merchandising para alavancar a Campanha e possivelmente atrair novos clientes.

QR CODE para acesso a um maior conteúdo do Aplicativo:



PLANO DE MARKETING

OBJETIVO

Atingir a quantidade de 5000 (cinco mil) downloads no período de Dezembro/2014 a Março/2015.

PLANO DE COMUNICAÇÃO

OBJETIVO

Atrair o público feminino e LGBT, que possuam um Smartphone, Tablets ou iPhones, para que façam uso do Aplicativo ESPELHO.

ESTRATÉGIA

Promoção;
Assessoria de Imprensa;
Mídia Exterior;
Publicidade.

TÁTICA

Promoção: fazer o lançamento do produto no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e Ação de Marketing de Guerrilha em bares e colégios;



Assessoria de imprensa: irá atuar para fazer a divulgação em jornais digitais e impressos, além de rádio digital e internet;

 
Fonte: Jornal O Dia, pela popularidade


Mídia Exterior: Adesivos em banheiros de shoppings e cinemas, outdoor e mobiliário urbano.

Mobiliário urbano
fonte: Google

Busdoor

fonte: Google


Publicidade: Anúncios em revistas, redes sociais e portais. Campanhas de Facebook Ads e anúncios do Google Ads e Mobile.

fonte: Google


Mídia Digital: Redes Sociais e Fan-pages do Espelho.
(Facebook e Twitter).

Frequência da Campanha

Quinzenalmente serão confeccionadas peças publicitárias distintas visando maximizar o uso frequente e a exposição do Aplicativo ESPELHO e o retorno positivo para os usuários do Aplicativo.

Diferencial do Serviço: App Espelho – Olhe-se mais.

Parceria com redes de lojas de roupas e acessórios (ex.: Renner, C&A, Leader Magazine, Riachuelo) para “linkar” e visualizar a melhor combinação de peças de vestuário e/ou acessórios para o evento desejado.
Quando o usuário do app fizer a análise do look desejado e obtiver resultado insatisfatório*, o sistema acessa automaticamente o banco de dados das lojas parceiras e indica outra (s) opção (ões) de combinação ideal de roupas indicadas pelo Banco de Dados do APP ESPELHO.

*Tendências da moda.

Jingle


"Diga espelho meu, se há alguém mais bem vestido que eu?"



CAMPANHA DE MARKETING: APP ESPELHO – OLHE-SE MAIS




AÇÃO SOCIAL
Serão realizados Workshops de PROGRAMAÇÃO e INFORMÁTICA AVANÇADA para jovens de Comunidades, residentes no entorno da Empresa, com boas notas na escola, a fim de manter apenas os jovens que precisam de uma chance para o primeiro emprego, por se tratarem de jovens residentes em Comunidades Carentes.

ELABORADO POR:



ANA PAULA MENDES
GEANE CRISTINA GOMES
ISADORA SOUZA